O tratamento médico do câncer de pulmão

O tratamento depende de vários fatores: o tipo de câncer de pequenas células ou não), a sua fase de desenvolvimento, o estado de saúde da pessoa, e, claro, o desejo da pessoa. Vários médicos testes utilizados para diagnosticar e avaliar a gravidade do câncer: a análise de escarro ou de amostras de sangue, biópsia da massa pulmonar suspeita, bem como imagens dos pulmões obtidos por diferentes técnicas (raio-x, tomografia computadorizada, ressonância magnética). Tomografia por emissão de pósitrons e cintilografia óssea complementar, o balanço e permite-nos determinar se há presença de metástases em outras partes do corpo. O tratamento médico do câncer de pulmão: para entender tudo em 2 min.

Em alguns casos, pode ser que o médico e o paciente para chegar à conclusão de que os efeitos adversos do tratamento superam os benefícios. Em seguida, é possível optar por cuidados paliativos, o que vai aliviar a não tratar a doença. Embora, na prática, é impossível levar em conta no planejamento de uma cirurgia, ele ainda é interessante saber que a taxa de sobrevivência após a cirurgia parece ser maior no verão, por causa da ensoleillement. O sol torna-se de que o corpo do produto mais vitamina D. Essa vitamina desempenha um papel no ciclo de proliferação celular.

Pequenas células de câncer de

Pequenas células de câncer de

Ele geralmente oferece uma combinação de quimioterapia e radioterapia. Este tipo de câncer responde bem à quimioterapia. Os tratamentos permitem reduzir o tamanho do câncer, retardar seu crescimento e evitar a metástase. Eles geralmente duram algumas semanas ou alguns meses, com paradas para permitir que o corpo se recuperar. Apesar de tudo, as recidivas são, infelizmente, comuns. No caso das metástases, a terapia de radiação serão ministrados no lugar onde eles estão alojados. A cirurgia raramente é usado para tratar o cancro do pulmão de pequenas células. Câncer de não-pequenas células. Podemos recorrer a cirurgia, quando o tumor é localizado e pode ser removido com segurança.

O cirurgião irá remoção é uma pequena parte do pulmão (ressecção em cunha do dispositivo), ou de um segmento (segmentectomy), ou um todo de um lobo pulmonar (lobectomia) ou um pulmão cheio. (Temos 2 pulmões, esquerda, composto de 2 lobos, e o direito do 3.) As operações requerem apenas alguns dias de internação, mas a recuperação pode demorar vários meses. Se necessário, um programa de reabilitação pode ajudar a garantir que o paciente recupera a amplitude de movimento no peito e no braço e a sua plena capacidade pulmonar. Com o tempo e graças para os exercícios de respiração, o pulmão, o tecido que está no lugar expande-se e a respiração melhora.

Às vezes combinado com a radioterapia ou a quimioterapia à cirurgia…

Às vezes combinado com a radioterapia ou a quimioterapia à cirurgia...

…final para evitar uma recaída. Entre aqueles que recebem o diagnóstico de câncer em estágio avançado, muitas vezes é tarde demais para que o tumor seja removido através de cirurgia. O médico então se oferece para quimioterapia ou radioterapia para retardar o crescimento do câncer. Estes tratamentos podem prolongar a vida. Eles causam, no entanto, de efeitos adversos. Para mais detalhes, consulte a nossa ficha de Câncer (visão geral). Experimental de drogas também pode ser usado para retardar a progressão do tumor. Dicas para gerir melhor os efeitos adversos do tratamento. Manter o máximo possível de uma dieta saudável, apesar de uma perda de apetite e os efeitos adversos dos tratamentos. O aconselhamento de um nutricionista pode ser muito útil.

Manter-se ativo quanto possível. Certifique-se de dormir o suficiente. Leia nossa ficha de Câncer (visão geral) para encontrar as abordagens complementares que podem ser usados. Apoio psicológico e social. Pedir o apoio de seus amigos, participar de um grupo de apoio, participar de conferências, ou obter suporte em psicoterapia, são todas as formas para ajudar a obter através dos tempos difíceis que possam ocorrer com o anúncio de que o diagnóstico e o curso da doença. Muitos dos programas e serviços são fornecidos em hospitais e por associações de câncer. Verifique com a sua equipe médica.

Posted in Texto by admin